E é dia de mais um post de conteúdo LGBT+ lá no blog! Espero que vocês estejma gostando. Hj eu trouxe a HQ "The Authority - A Revolução" que tem um dos casais gays mais interessantes da história, Apollo e Midnight. +informações no post.
Sinopse: Autoridade é uma equipe que atua em grande escala e em um contexto de destruição em massa.
Os três primeiros arcos verão, portanto, a destruição de três metrópoles mundiais, a invasão da Terra por uma Terra paralela seguida da destruição de um país, ou o retorno de uma entidade divina determinada a recuperar a Terra. Estes primeiros números, com este aspecto de “banda desenhada de acção com grande espectáculo”, os seus cenários por vezes reduzidos a poucas palavras ou a uma ideia, e a uma grande violência, foram inovadores para a época que lhes permitiram obter muito .sucesso.
Desde o início, a ação da Autoridade foi eminentemente política: intervindo em escala planetária, a equipe exerceu influência na política internacional. Porém, o primeiro roteirista Warren Ellis optou por não desenvolver esse aspecto, deixando a interpretação ao critério do leitor.
Isso muda com a chegada ao título da equipe Mark Millar / Frank Quitely . Mantendo as técnicas narrativas que fizeram o sucesso dos primeiros números, eles conferem à Autoridade um caráter irreverente e quase revolucionário. Os heróis lutam contra a injustiça social, não hesitando em desafiar o poder e infringir a lei quando julgam necessário. Nós os vemos, por exemplo, se opondo violentamente ao governo americano, que não suporta vê-los interferir constantemente em seus interesses. A série também aborda questões sociais polêmicas. Assim, dois dos personagens formam um casal homossexual casado que adota uma criança; outro personagem enfrenta sérios problemas de dependência de drogas , uma overdose de heroína .
Esses temas ousados contribuem amplamente para o sucesso da série, mas também criam muitas polêmicas nos Estados Unidos, especialmente no clima após os ataques de 11 de setembro de 2001 . A DC acha necessário censurar o título com cada vez mais frequência, causando adiamentos que afetam negativamente as vendas.
Depois de parar na edição # 29, a série foi relançada com um segundo volume que não teve sucesso. Desde então, foi o assunto de alguns tiros e cruzamentos e, recentemente, de uma minissérie de Autoridade: Revolução . Fonte
0 comentários:
Postar um comentário
Oi, nos diga o que achou do post!