quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Dia do Yaoi: Rental Lover - Amor sob encomenda


o moreno é o Hiroshi e o ruivo/loiro, Masato


O tema para o Yaoi’s Day desse ano foi “mangás não-convencionais”, depois de muito pensar, eu escolhi falar sobre um titulo que tive a chance de ler ano passado e que até hoje me faz dizer “cute!”.




[este texto contem spoiler]

A primeira vez que eu li “Rental Lover” da Manga-ká Mitori Fujii, fiquei toda boba com a história principal. Em um futuro não muito distante teremos a chance de adquirir andróides programados não apenas para atender nossas necessidades, como também para satisfazer nossos desejos.

Dentro deste contexto conhecemos Hiroshi Kurosagi, que por muitos anos retraiu sua sexualidade para proteger o nome da família. Mas agora ele está sozinho e com medo de se envolver emocionalmente com outras pessoas, ele resolve “contratar os serviços” de um andróide por um período de tempo.

Hiroshi escolhe Masato, um robô atraente de cabelo loiro, mas ele tem um defeito, é conhecido por “partir o coração” de seus clientes. Ainda assim, Hiroshi, mesmo sendo alertado, leva Masato consigo, para sua casa.
Nas paginas seguintes o robô Masato se mostra bastante “humano”, demonstrando afeição por seu atual amo e perguntando se poderia beijá-lo (ele deixa claro ali que não fará absolutamente nada sem a permissão de Hiroshi, o que deixa o rapaz um pouco mais aliviado).

Em seguida começam as “preparações” para a noite de amor dos dois. Pelo fato de Hiroshi ser virgem, Masato diz que não quer fazer nada de forma brusca, mesmo que tenha permissão. Segundo ele, “você deve sentir prazer e não dor”. Até aqui temos um relacionamento totalmente físico e sexual, mas com o passar das páginas, os sentimentos de Hiroshi para com Masato vão evoluindo e se tornando algo mais consistente e ele entra em um pequeno conflito, afinal ele sente algo pelo outro, mas será que seria recíproco? Afinal, Masato ainda é um robô.

Certo dia, Masato, que havia saído para fazer compras, volta com marcas de batida no corpo, Hiroshi pergunta o que houve, ele então revela que viu por alguns segundos sua primeira dona. E aqui chegamos a mais um impasse, já que, quando são devolvidos para a loja, os robôs têm suas memórias apagadas. No entanto Masato não consegue se esquecer dela. O que deixa Hiroshi bem chateado.

Após chorar e pensar por um bom tempo, Hiroshi decide fazer alguma lembrança do tempo em que eles ficaram juntos, na tentativa de que seu amor por Masato consiga subscrever a memória que o outro tem da antiga dona. Eles fazem amor e eu tenho de confessar, é a cena mais doce que eu já tive o prazer de ler.
E então chega o momento de Masato ir embora, Hiroshi está devastado, pois aprendeu a amar ao outro e apenas ele. Antes de partir, Hiroshi ordena que Masato não se esqueça de sua antiga dona, afinal, ele a amava.


Algumas semanas depois ele toma uma decisão drástica, vai até a loja que alugou Masato e diz que deseja comprá-lo. Quando o gerente trás Masato, ele se apresenta novamente, como se não se conhecessem e então é informado a Hiroshi que o androide teve sua memória resetada. Política da empresa.

Hiroshi sorri triste e diz, “tudo bem, pois ainda é ele”. Quando vão para a nova casa de Masato, que agora vive em um apartamento, a primeira coisa que Masato diz é: “você agora mora aqui? O que fez com aquela casa grande?” E é então que Hiroshi descobre que o outro não havia se esquecido dele, pois no entendimento do andróide, o outro havia ordenado para que ele não se esquecesse... Dele.

Para mim é uma história diferente do padrão porque aborda o tema da ficção cientifica e dos androides para uso dos humanos, apresenta um seme carinhoso e compreensivo que tem paciência com seu uke e não impõe seus desejos e vontades a ele e por fim, porque prega a ideia de que se você realmente ama alguém, seja humano ou não, você nunca irá se esquecer dessa pessoa. 

Infelizmente o fansub estrangeiro só fez a tradução da história principal, já que o volume em si tinha pelo menos mais quatro histórias diferentes. Mas eu achei o traço da manga-ká um charme que merece atenção e toda essa brincadeira com memória artificial e sentimentos e primeiro amor muito fofos.


Recomendo a leitura deste mangá, para quem tiver a chance e tenham todos um Happy Yaoi Day! Espero que tenham gostado dessa minha pequena contribuição improvisada. 

8 comentários:

  1. Adorei o texto, certamente vou ler esse mangá, baby! obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Yaoi Day é sinonimo de mangas que nunca li serão mencionados e eu vou correndo ler!!!! Obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  3. Pelo texto a historia parece ser incrivel vlw!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei da história, vou ver o mangá!
    Obrigada pela dica e pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela dica ,parece realmente um lindo mangá!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, gostaria de fazer uma parceria com a nossa webradio?
    - Nome do site: Rádio Asia Mix
    - Url: http://www.radioasiamix.com.br/
    - Email: comercial@radioasiamix.com.br
    OBS: Parceria pode ser por banner ou player, onde seria melhor por player

    ResponderExcluir
  7. com licença mais por qual site eu baixo esse manga?
    eu ficaria agradecida se vc mim dizer pois eu li a historia e amei mais eu não acho para baixar em portugues.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, desculpe a demora em responder. enfim, esse mangá não foi traduzido por nenhum fansub brasileiro, pq foi descontinuado pelo fansub americano, mas vc pode encontrá-lo em inglês no fórum Yaoi Otaku. (http://www.yaoiotaku.com/forums/forum.php)

      Excluir

Oi, nos diga o que achou do post!

 

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Nossa página no Facebook

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Blog Archive

Popular Posts

BTemplates.com

Definition List

Theme Download

Sample Text

Copyright © Tenou's House Layout by: Misaki | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com