segunda-feira, 28 de maio de 2012

Apenas uma questão de amor

E agora, o filme LGBT da semana é... "Apenas uma questão de Amor". Filme francês, muito belo e suave, que apresenta até que ponto o amor pode levar as pessoas. Segue breve sinopse, extraida do Blog de Lauro Portela
"Filme francês com temática gay, conta a história de Laurent, de vinte e três anos, que partilha o apartamento com a sua melhor amiga. Afirmando perante todos a sua preferência pelos rapazes, apenas os seus pais ignoram a sua homossexualidade.

Devido seu primo Marc ter sido expulso de casa ao assumir-se gay para os pais. E os mesmos sequer o visitaram nem quando estava com os dias já contados, para seus pais, Laurent é o filho modelo e usa a sua colega de casa para iludir questões sobre a sua vida privada. Esta dupla identidade torna-se insustentável quando O acaso e as más notas na faculdade fazem com que inicie um estágio com Cédric, um ainda jovem biólogo, por quem depressa se apaixona. Laurent vê-se desgarrado e dividido: de um lado tem o homem que ama, e que o ama, mas que não percebe as suas dúvidas e medos; do outro, uma família homofóbica, onde paira o fantasma do primo.

Tudo se precipita quando a mãe de Cédric, bem intencionada, decide falar com os pais de Laurent . E tudo se resolve quando o jovem, finalmente, enfrenta o pai: “Sim, eu amo um homem. E sei que tu não o podes suportar. Mas é assim. Não é uma questão de ser gay ou não; é apenas uma questão de amor”. Esse filme foi feito para televisão francesa onde mais de 6,3 milhões de franceses viram o “Juste Une Question D’Amour”, transmitido pela France Télévision. Ambicioso e corajoso, este filme foi o primeiro a romper o tabu da homossexualidade na televisão francesa, abordando os temas da homofobia, da aceitação de si mesmo e claro do amor, com sensibilidade, respeito e inteligência."

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Oi, nos diga o que achou do post!

 

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Progresso dos projetos

  • Devore ou Seja Devorado (Novel)
    50%
  • Groupie
    60%


  • New York, New York
    23%


  • Tsuyogari
    50%


  • Honey&Honey
    20%

Nossas redes sociais

Chatbox

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Blog Archive

BTemplates.com

Copyright © Tenou's House Layout by: Misaki | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com