quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Primeira Sala Temática Yaoi e Yuri do Anima MA


Idealização e realização Pérola-chan e Luna Solista.

Neste ultimo final de semana nos dias 10 e 11 de setembro ocorreu no prédio CCH da UFMA, o Evento Anual do Anima MA, que contou com as mais diversas atrações, salas temáticas, exibições de filmes, animes, torneios de diversos tipos de jogos, stands de vendas, apresentação da banda visual kei Karasu, entre tantas outras  atrações, e além de tudo houve uma animada palestra com a presença do dublador Hermes Baroli, que além de ser muito mais bonito pessoalmente se mostrou um sujeito muito simpático e divertido! 


O evento durou dois dias, mas em razão de eu também estar participando do júri dos concursos de lolitas e de cosplays, a sala temática só durou um dia, que aconteceu logo no primeiro dia do evento, aonde eu juntamente com a representante do Sweet Yaoi, a Pérola-chan, que veio lá de Teresina- Piauí aqui para São Luís –MA só para ajudar a coordenar a Sala Temática, fizemos a abertura da primeira sala Yuri e Yaoi do Anima.

Como era de se esperar  houveram muitos curiosos, uma quantidade realmente grande, uma boa parte dos visitantes se mostraram tremendamente intimidados pelo novo universo que lhes era apresentado,muitos se mostravam tímidos até mesmo para entrar na sala, outros já chegavam se pronunciando como interessado apenas nos yuris, mas poucos foram aqueles que realmente ficaram para assistir a programação inteira e aproveitar as atrações paralelas da sala  tais como fanfics para leitura, scans dos mangás traduzidos aqui no Tenou’s House, explicações sobre o histórico dos termos, significados, exposição de imagens, fanarts, e mural de recados, tivemos até um quiz para testar os conhecimentos dos visitantes, mas poucos se ariscaram a testar.

 A programação consistiu em animes bem leves, divertidos e realmente cheios desse encanto que o primeiro contato com o universo Yuri e Yaoi pode provocar, a proposta era abrir mentes, combater o preconceito e firmar bases sólidas para a continuidade da sala temática em eventos futuros! O que se depender de mim com toda certeza acontecerá novamente, e acredito que publico não faltará pois pela quantidade de interessados que assinaram o mural e deixaram seus e-mail no meu cadastro para receber informações  eu realmente acredito que nossa paixão por esse universo fantástico só tende a crescer!!


ps: fiquei tão feliz e satisfeita em ver que o publico que ficou até o final realmente gostou da programação da sala tanto que até me pediram para copiar os arquivos para seus pendrives.

Nossa gente valeu mesmo viu!! Obrigada a todos que prestigiaram a primeira Sala Temática de Yuri e Yaoi do Anima MA. Quero agradecer a todos que de alguma forma colaboraram ou tentaram colaborar para a realização desse projeto, a todos os autores de fanfics e fanarts que aceitaram meus pedidos para a utilização de suas obras no cantinho da leitura e galerias de exposição,  meu muito obrigada a minhas amigas Perséfone e Yume por todo o apoio e força! E  meu obrigada especial a Pérola-chan pois sem o empenho dela em me convencer a deixar de ser tímida e levar esse projeto adiante, entrando em contanto com os organizadores do evento e me arrastando junto pra coordenação, isso sem falar no fato de vir de outro estado só para participar desse momento que a meu ver foi histórico! Obrigada Pérola-chan!!
Reações:

6 comentários:

  1. Gente foi realmente uma experiência muito legal! espero que todos que visitaram a sala temática tenham se divertido, e que possam aparecer novamente em edições futuras para prestigir nossos esforço! Mega Bjus
    ps: Obrigada Perséfone por postar esse meu texto ai, bjus! Te adoro! só faltou vc lá na sala!! rsrsr

    ResponderExcluir
  2. De inicio foi uma batalha mortal com o meu inconciente, foi um sonho sendo realizado,mas uma pena que tenha sido longe de minha cidade no Piauí. Acredito que tenha sido umas 3 semanas de stress ,trocas de informações e reunioes sem fim tudo pelo msn. E quando finalmente chega o dia. Pawww!!! Nossa querida sala tematica ali bombando fofinha e cheia de informações dando as boas vindas aos fãs desta bela categoria dos animes e aos interessados em conhecer este novo mundinho,que atrai a tantos no Brasil inteiro. Agradecimentos primeiro ao Organizador do Anima Ma Richards por nos dar a oportunidade de que este sonho acontecesse, em segundo a Luna por me aturar e ter forças de idealizar de forma sábia e divertida esta sala. E mil bjs a nossa querida Deb Chan ♥ por ter feito esta matéria linda com a disponibilzação da Luna de ter cedido esta entrevista e eu ali so babando.
    Ficará guardado aqui ó ♥
    bjs a todos que apreciam ao blog Tenou House.
    Ass; Pérola San -THE PI

    ResponderExcluir
  3. ah que maravilha ver que tinha genti na sala se fosse aqui no pará seria fracasso ahaa
    ou não povo poderia até da passada la

    ResponderExcluir
  4. Eu já fui a muitos eventos de mangá e anime pelo Brasil afora me divertir, e o mais me incomodava era os otakus e casais Yaoi, Yuri, Shonen-ai (vertente do Yaoi) e Shoujo-ai (vertente do Yuri), pois ve-los andando de mãos dadas por todos os cantos me fazia passar mal. Agora, ve-los abraçados e quase se beijando na frente de todo o mundo (eu e os demais otakus anti-Yaoi, anti-Yuri, anti-Shonen-ai e anti-Shoujo-ai) me dava o maior nojo. E falo isso de cara limpa por que eu não sou homofobico, sou um verdadeiro otaku.

    Se algum dia eu for a esse evento de mangá e anime, espero não encontrar na minha frente esses personsa non grata (os otakus e casais Yaoi, Yuri, Shonen-ai e Shoujo-ai) e vou passar bem longe dessa sala tematica, pois eu prefiro curtir e gostar de doushinjis, video-games, mangás e anime sem as indesejaveis cenas de amor e romance entre pessoas do mesmo sexo do que curtir, gostar, ver e assistir o que não presta de jeito nenhum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se voce acha que o Yaoi, o Yuri, o Shounen-ai e o Shoujo-ai são um grande e verdadeiro incomodo, nem preciso te dizer o que anda acontecendo no universo otaku. Muitos de nossos(as) personagens favoritos, sejam de series antigas e recentes, estão sendo transformados(as) em casais Yaoi, Yuri, Shonen-ai e Shoujo-ai, o que deixa qualquer otaku anti-Yaoi, anti-Yuri, anti-Shounen-ai e Shoujo-ai a ponto de explodir de raiva, como o incrivel Hulk.

      Como se isso não bastasse, esses fãs de Yaoi, Yuri, Shounen-ai e Shoujo-ai querem expandir esse tipo de sala tematica para todo o terrtorio nacional. Já pararam para pensar no enorme problema que isso vai dar ? Eu não estou aqui praticamdo e pregando a homofobia, estou dizendo que isso precisa acabar de uma vez por todas e para sempre. Conto com a colaboração de todos os otkus anti-Yaoi, anti-Yuri, anti-Shounen-ai e anti-Shoujo-ai de todo o Brasil !

      Excluir
  5. Concordo com voce, amigo(a). Se esse projeto de expandir esse tipo de sala tematica com Yaoi e Yuri (não esquecendo também o Shounen-ai e o Shoujo-ai) para todos os festivais de mangá e anime pelo Brasil afora se realizar, não quero nem pensar na enorme guerra que irá acontecer entre os fãs de Yaoi, Yuri, Shounen-ai e Shoujo-ai contra os fãs anti-Yaoi, anti-Yuri, anti-Shounen-ai e anti-Shoujo-ai . Rezo a Deus para que isso não aconteça de jeito nenhum, do contrario, todas as ruas do nosso pais vão se transformar em campos de batalha.

    Dizer não ao Yaoi, ao Yuri, ao Shounen-ai e ao Shoujo-ai : NÃO TEM PREÇO !!!

    ResponderExcluir

Oi, nos diga o que achou do post!

 

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Progresso dos projetos

  • Devore ou Seja Devorado (Novel)
    50%
  • Groupie
    60%


  • New York, New York
    23%


  • Tsuyogari
    50%


  • Honey&Honey
    20%

Nossas redes sociais

Chatbox

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Blog Archive

BTemplates.com

Copyright © Tenou's House Layout by: Misaki | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com