segunda-feira, 14 de março de 2011

JAPÃO, UM VERDADEIRO EXEMPLO DE SOLIDADERIEDADE E ORGANIZAÇÃO PÓS-DESASTRES NATURAIS


Como otaku, aspirante a jornalista e ser humano que eu sou, achei necessário escrever aqui uma curta mensagem sobre o desastre ocorrido no Japão na ultima sexta-feira e upá-la para vocês. Eu sei que o blog focasse em traduções de mangás, mas não existe como ficar insensível com mais de 3.000 mortos e mais de 1.500 desaparecidos. No entanto, se você acha este texto um despropósito e só visa a sua diversão, bem, pode ir.

Bem, por onde começar... O titulo pode parecer meio vago, mas foi o que mais me chamou a atenção em todas as reportagens que estão sendo feitas desde o terrível incidente. Extremamente organizados e muito prestativos, os japoneses se mostraram um povo exemplar na hora de passar por uma provação tão difícil como esta.

Por isso eu gostaria de enviar os meus mais sinceros parabéns para esses japoneses que demonstraram uma grande solidariedade com os desabrigados e famintos, oferecendo alimento e abrigo sem esperar nada em troca. Ao contrário de outros países assolados pelos desastres naturais, eles mostraram que por baixo da casca seca e severa do perfil asiático, existem bons corações solidários. E eu espero que os brasileiros que lá estão consigam encontrar com estes bons corações.

E também transmitir meus votos de superação e força, fé e esperança, especialmente para as famílias aqui do Brasil que tem parentes lá, incomunicáveis. Para que elas possam suportar o peso de não saber o que esta acontecendo do outro lado do mundo e ainda assim tentarem manterem-se fortes até que em algum momento consigam entrar em contato com os entes queridos, e acreditem, eu tenho certeza de que vocês conseguirão.

E finalmente, quero enviar toda a minha animação e força para cada um dos sobreviventes dos terríveis ocorridos até este momento, para que consigam se reerguer, tanto física quanto emocionalmente, seguir em frente e reconstruir mais uma vez esta pequena ilha repleta de pessoas acostumadas a superação de limites, desde o terrível ataque com a bomba-H.

Antes que me perguntem, eu não conheço ninguém daqui que esteja lá, não tenho parentes, amigos ou conhecidos, mas ainda assim quero oferecer respectivamente as famílias que os tem meus mais sinceros votos de força e esperança, para que consigam receber algum tipo de mensagem de seus entes queridos e até então desaparecidos e aos japoneses meus mais sinceros pêsames pelos mortos confirmados.

E gostaria de finalizar deixando este pensamento: “Somos uma raça estranha e nos condoemos por pessoas que jamais vimos e que estão a quilômetros de distancia da nossa realidade, mas, ainda assim, é bom ter esse sentimento, pois isso mostra o quão vivos ainda estamos e o quanto nós nos importamos com o próximo, não importa quanto ele esteja longe, eles sempre serão considerados nossos irmãos de alma”.

Obrigada por ler.
Reações:

Um comentário:

  1. certamente é um momento de muita tristeza, desespero e solidariedade. tive a aflição de perder contato com entes queridos em Sendai e não ter notícias por 48horas, bom você foi meu desabafo, sabe de tudo.. muito obrigada, também passo meus votos de confiança e esperança aos japoneses e todas as outras pessoas com amigos e familiares residentes no Japão.

    ResponderExcluir

Oi, nos diga o que achou do post!

 

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Nossas redes sociais

Chatbox

Progresso dos projetos

  • Devore ou Seja Devorado (Novel)
    50%
  • Groupie
    60%


  • New York, New York
    22%


  • Tsuyogari
    50%


  • Honey&Honey
    20%

Seguidores

Blog Archive

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

BTemplates.com

Copyright © Tenou's House Layout by: Misaki | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com