segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

UM OLHAR SOBRE O MUNDO OTAKU #1


Nestes últimos anos, com o advento da internet (pelo menos para mim), muitas coisas mudaram radicalmente em relação a minha forma de ver animes, mangás e os otakus, é claro. E é sobre isso que eu quero falar rapidamente hoje.

Quero dizer, todos os otakus que eu conheci até agora são meio bitolados, fixos naquele ou nesse gênero de anime/mangá, excluindo e repudiando todo o resto. E foi quando eu comecei a pensar “será que eu não sou uma anomalia?” afinal de contas tenho arquivos de todos os gêneros desde os kodomos aos hentais, passando por doramas que abordam do shoujo ao seinen visceral. E curto cada um deles sem exceção.

Com isso acabo conhecendo um pouco de tudo e mesmo assim, estou sempre descobrindo animes novos – os quais aos poucos eu trarei as sinopses prá vocês aqui. ^-^V. Mas este post é mais sobre como os otakus precisam expandir um pouco mais suas mentes e deixarem de ser tão preconceituosos em suas escolhas.

Tempos atrás uma menina me disse que não curtia Yuri por que “quero preservar o ultimo fio de inocência que ainda tenho” (ela é viciada em Yaoi). E aqui está outra coisa que não me entra na cabeça, os otakus, especialmente os que curtem yaoi e yuri, deveriam ter a mente mais aberta para o mundo que os cerca, mas pelo contrário também encontrei diversas meninas que acham uma lemon no mangá/anime o máximo, mas pensam que dois garotos de verdade se beijando é... Nojento. ¬_¬’’

Outra coisa que também me deixa pasma, agora em relação aos contos yaois, é o fato de que, quem lê Fanfics não gosta de ler Fics originais. Gente, absolutamente nada contra fanfics, na verdade eu gosto muito de varias fanfics, mas o que tem de errado em dar uma chance para os que fazem o original? (assim como eu – propaganda – ignorem ok? ¬-¬’’) – a impressão que eu tenho é que vocês não botam fé nos ficwriters de originais, como se eles não soubessem redigir nada descente. – obvio que há exceções ruins, mas... Não é assim em tudo?

Enfim, apesar de todo esse desabafo tentando incutir um pouco de cultura na cabeça de otakus teimosos, eu só quero dizer que de minha parte prometo fazer do Tenou’s uma área bastante democrática, onde fans de animes, mangás, HQs e games possam viver em harmonia e (por que não) se confraternizarem.

Obrigada por lerem e até o próximo “um olhar sobre o mundo otaku...”

porque, ser otaku também é cultura.
Reações:

Um comentário:

  1. certamente, os 'otakus' estão muito limitados, onde a grande maioria crê que é otaku por simplesmente gostar de tal anime-mangá, ou de 2 tais gêneros. há nessecidade de expansão sim, e sempre aceitar opiniões e gostos opostos sem onfensas (o que é difícil) apreciei seu post e opinião, beijo ^^

    ResponderExcluir

Oi, nos diga o que achou do post!

 

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Progresso dos projetos

  • Devore ou Seja Devorado (Novel)
    50%
  • Groupie
    60%


  • New York, New York
    23%


  • Tsuyogari
    50%


  • Honey&Honey
    20%

Nossas redes sociais

Chatbox

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Blog Archive

BTemplates.com

Copyright © Tenou's House Layout by: Misaki | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com