sexta-feira, 9 de abril de 2010

QUEER AS FOLK - SINOPSE


Bom, hoje eu vi falar sobre uma série que com certeza revolucionou o modo de ver a cultura LGBT (ou popularmente chamada de Gay), estou falando de Queer as Folk, se você ainda não conhece, deveria, pois com certeza vai se apaixonar pela serie de tv que foi exibida durante cinco anos pelo canal pago americano, Cinemax. Baseado na série homonima inglesa, a america com certeza tem muuuuuuuuuuuito mais pimenta.


O nome do seriado é uma brincadeira com um ditado inglês, que diz ´´ninguém é tão estranho como a gente``(Nobody is weird as folk).

O seriado original começou a ser produzido em 1999 pelo Red Production Company para o canal aberto Canal 4 do Reino Unido. Contava os conflitos diários de três homens gays vivendo em Manchester.

O seriado adaptado foi uma co-produção Estados Unidos–Canadá e começou a ser transmitido em 2000 nos seguintes canais de televisão a cabo: Showtime (EUA) e Showcase (Canadá). Contava a história de cinco homens gays e um casal de lésbicas que viviam em Pittsburgh, Pennsylvania.

Houve algumas diferenças óbvias entre os dois seriados: primeiro na quantidade de personagens e tramas principais, segundo nas cenas de nudez (devido ao fato de que o segundo era transmitido em canais de televisão a cabo, e o primeiro não).

Este seriado é um marco na luta dos direitos GLBT, pois investe em uma trama sem cunho pornográfico ou apelativo, mostrado homossexuais como pessoas normais , vivendo em seu dia-a-dia. As dificuldades e conquistas desta comunidade são brilhantemente retratadas neste seriado.

De minha parte, as temporadas são perfeitas, os atores lindos, e o enredo muito bem estruturado, recomendo a todos que curtem Yaoi, assistirem a série e assim abrirem um pouco mais os horizontes (ous as portas da percepção... vcs decidem).

se quiserem, posso upar a trilha sonora da serie, futuramente, só me deixem a par se querem ok? em breve trarei novas sinopses de series, filmes e livros GLBT, pois o verdadeiro fã de Yaoi deve conhecer todos os lados da mesma história.

ficha técnica da série:

Elenco

Gale Harold – brian kinney
Randy Harrison – justin taylor
Hal Sparks – Michael novotny
Sharon Gless – debby
Peter Paige - emmet
Scott Lowell - ted
Thea Gill - lindsay
Michelle Cluney - melanie

País Estados Unidos
Rede de televisão Showtime (EUA)
Cinemax (BR)
Idioma inglês
Qt. de temporadas 5
N. de episódios 83

os 83 episódios podem ser encontrados em diversos sites que hospedam séries, eu recomendo este aqui, pois pego todos de lá. infelizmente nao temos gabarito suficiente para uparmos os episódios, ainda...entao please, baixem dai e assitam e quem já conhece, coment este post ok?

AH ANTES QUE EU ESQUEÇA, UM BRINDE PRÁ VCS, AQUI TEM UM PACK COM VÁRIOS CLIPS FEITOS POR FÃS DA SERIE, COM CENAS BEEEM QUENTES, ESPERO QUE GOSTEM...
(DESCULPEM SE FICAR PESADO, MAS COMO SÃO VIDEOS...)

b-jus Perséfone Tenou
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Oi, nos diga o que achou do post!

 

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Progresso dos projetos

  • Devore ou Seja Devorado (Novel)
    50%
  • Groupie
    60%


  • New York, New York
    23%


  • Tsuyogari
    50%


  • Honey&Honey
    20%

Nossas redes sociais

Chatbox

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Blog Archive

BTemplates.com

Copyright © Tenou's House Layout by: Misaki | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com