quarta-feira, 26 de agosto de 2009

IPA SHINDE MIRU? (de que forma desejas ver a morte?)

Conheça jigoku shoujo e sua linha direta inferno.



Existe um boato na internet de que se você acessar um determinado site que só fica on-line exatamente a meia-noite e escrever nele o nome de alguém de quem você deseja se vingar, a jigoku shoujo (ou “Garota do inferno”) virá para realizar o seu desejo.

Ela oferece para quem a convocou um boneco de palha com um fio vermelho envolta, ao puxar o fio, a vingança será feita e a pessoa cujo nome foi colocado no site irá diretamente para o inferno. Mas há um porém, “quando uma vingança é feita, dois túmulos são abertos, quando você morrer, também irá para o inferno. Bem, mas é só quando você morrer”. Até lá, você terá uma marca no peito, um olho em chamas, símbolo do inferno.

Este é o enredo base para uma das series de maior sucesso dos últimos tempos no Japão e aqui, através dos fansubers. Jigoku shoujo é composta (atualmente) por três temporadas de anime, uma série de mangás e um Dorama (série televisiva feita com seres humanos).

No fim da primeira temporada, conhecemos um pouco sobre o passado de Enma-ai, a jigoku shoujo e na segunda temporada sabemos mais ainda sobre ela e sobre seus acompanhantes, Ren, Wannyudo e Honne-onna.

A série lida com problemas dos mais diversos, desde bullying nas escolas até chantagens e ameaças entre vizinhos, e a jigoku shoujo sempre parece ser a única opção para eles.

Na segunda série, Futakomori (que significa “espelho”), vemos a contra-parte de Enma-Ai, Kikuri. Que ao contrário da primeira, a qual não demonstra sentimento algum, a pequena é um poço de maldade e crueldade.

Na terceira temporada, chamada Mitsuganae (ou “triângulo”), vemos o surgimento de mais alguns personagens. E é também nesta série que vemos que em alguns casos, as pessoas preferiam continuar como estavam e chamar a linha-direta-inferno foi um erro.

As séries tem o seguinte numero de episódios:

1ª – jigoku shoujo: 26 episódios
2ª – jigoku shoujo futakomori: 26 episódios
3ª – jigoku shoujo mitsuganae: 13 episódios
4ª – jigoku shoujo dorama: 12 episódios.



E podem ter certeza que ainda sairão O.V.A.s, mais doramas e pelo menos mais uma série, pois, Jigoku Shoujo se tornou uma fonte inesgotável de sucesso.







Você pode encontrar todas as temporadas no site: Hinata-sou.com
As musicas de abertura e encerramento no Gendou.com
E a série de Dorama no animescenter.com
obrigada e volte sempre ^-^V
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Oi, nos diga o que achou do post!

 

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Progresso dos projetos

  • Devore ou Seja Devorado (Novel)
    50%
  • Groupie
    60%


  • New York, New York
    23%


  • Tsuyogari
    50%


  • Honey&Honey
    20%

Nossas redes sociais

Chatbox

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Blog Archive

BTemplates.com

Copyright © Tenou's House Layout by: Misaki | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com