Tsuyogari

Nekota Yonezou

New York New York

Ragawa Marimo

Eat or be Eaten (Novel)

Fuyuno Jinko

Honey e Honey

Takeuchi Sachiko

Groupie

Youka Nitta

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Complexo de Açucar


Sinopse: Suzu e Yoshinaga são namoradas e elas se gostam muito, mas tem algo que incomoda Suzu, o fato de ela estar acima do peso. Então, ela mergulha em uma dieta louca para emagrecer, para no fim descobrir que o que mais a atrai em Yoshinaga é... Leiam e descubram.


Leia Mais

sábado, 7 de janeiro de 2012

Minha Manga-ká Favorita - Nase Yamato

Nase Yamato, auto-caricatura


Bem gente, hoje eu trouxe para vocês o perfil de uma das minhas manga-kás preferidas, pois afinal de contas, segundo a Tanko-chan do Blyme, hoje (08/01/2012) é o dia do Yaoi!!! Mas por motivos que estão além da minha compreensão (entenda isso como falta de internet) o post foi publicado um dia antes. Então, sem mais enrolação, vamos ao que realmente interessa né? A apresentação do perfil, certo?





Nase Yamato nasceu em 16 de Agosto na cidade de Tokyo - Japão. E debutou no circuito de publicações como uma manga-ká shoujo. Seu primeiro trabalho publicado oi "Ren'ai Boom", mas logo em seguida ela decidiu se dedicar aos projetos BLs, nos quais ficou amplamente conhecida entre os fãs do gênero. 

Acredito que boa parte dos leitores assíduos de Yaoi já teve contato com algum trabalho de Yamato, mesmo que apenas um doujinshi (nem que seja em japonês).



Existem algumas coisas sobre Nase Yamato que ela mesma sempre diz quando se auto-apresenta nas "orelhas" de seus mangás: ela não pode viver sem cigarros, café e sua tiara e também tem dois cães, dois periquitos e duas tartarugas. Suas coisas favoritas incluem Café, doces, comidas gostosas e filmes de horror e ela odeia Shallots (que são um tipo de cebola).

Ela tem 39 mangás publicados, entre doujinshis, volumes únicos e séries, sendo que 24 destes são do gênero Yaoi.

Nase Yamato, auto-caricatura2
Agora o que dizer sobre o traço de Nase-sensei? Bem, se você gosta de Ukes fofos e frágeis e Semes fortes e decididos, os mangás dela são realmente uma ótima pedida. Seus personagens costumam trabalhar sempre neste contraponto (Uke-FrágilxSeme-Protetor), mas nem por isso suas histórias são menos interessantes. Em parte isso se deve ao fato de que ela trabalha bem as expressões faciais dos personagens, deixando-os extremamente cativantes aos olhos dos leitores.

E também existem os enredos que são igualmente atraentes, pois ela leva os acontecimentos das histórias com suavidade, sem atropelar os fatos e ainda assim, sempre consegue uma brechinha para colocar uma lemon satisfatória o suficiente para a agradar os leitores.

Quando li o primeiro mangá dela, que foi Mr. Convenience, me apaixonei de primeira pelo traço e pelas histórias curtas e bem estruturadas que ela apresentou durante todo o livro. Dali foi um passo para eu buscar mais mangás dela e me aprofundar cada vez mais em seus trabalhos, notando leves mudanças de traço e enredo com o passar dos anos.

Capa de "Muteki na Okyakusama"


 Por exemplo, o mangá "Muteki na Okyakusama", uma oneshot cujo casal é um jovem entregador de uma loja de ramen e um empreiteiro famoso, pode-se notar que o traço dela estava mais para o sério/seco do que para o fofo/engraçadinho que foi o que a popularizou entre os fãs. O mesmo não acontece em "snow flower - haretara ii na" um doujinshi de um de seus mangás "pretty Scoop", aqui pode-se notar os traços redondinhos e tão engraçadinhos que a eternizaram. 



Vale a pena frisar também que assim como boa parte de suas colegas de trabalho, Nase também se enveredou pelo polêmico mundo do Shota, neste formato é possivel citar dois de seus projetos, "Kitto Boku to wa Chigau Hito" que é um dos capitulos do mangá "Hanon", que fala sobre música e composições e no mangá "Magical Travel Boy" que se passa em um mundo mágico e relata o encontro entre o jovem Marl, um pequeno ser mágico que vem a terra para uma "excurssão" e o ilusionista Taira Kazu. A história principal se foca neste casal e nas tentativas do povo de Marl de resgatar o garoto de volta. Na realidade, este mangá é um pseudo-shota, já que no meio do segundo capitulo Marl consegue se "transformar" em um jovem adulto. Aqui fica claro que Nase não tem muita afinidade com este tipo de gênero, pois no outro mangá que eu citei, as cenas não passam de beijinhos fofos.    

Os universos preferidos de Yamada são: Colegial e Empresarial, onde se pode ver uma série de trabalhos que ela desenvolveu em cima destes dois temas, desde estudantes problemáticos até astros televisivos em ascensão, ela trabalha com varios micro-mundos dentro destes dois universos amplos. exemplos clássicos são os titulos: Fan, Pet Oshigotochuu e Mamotte Agemasu!, sobre os quais eu irei falar um pouquinho nas 
próximas linhas.


Fan: Youhei é um estudante do colegial que após se frustrar com uma série de declarações amorosas para garotas, se apaixona quase que imediatamente por um jovem ator que faz propagandas, Satomi. Ele então começa a enviar cartas de fã para Satomi, eles se conhecem e se aproximam e aos poucos, após alguns empecilhos, começam a namorar. Existe uma coisa divertida sobre Satomi, ele faz as propagandas, sempre fantasiado de algo (que varia desde uma flor até uma abelha), esse é o ponto fofo do mangá, além é claro, das expressões de surpresa e choque de Satomi. O mangá, composto por 02 volumes, foi publicado em 1998 e se tornou um grande sucesso. 




Pet Oshigotochuu: Mizuki acabou de perder seu emprego. Sem dinheiro ou um lugar para morar, Mizuki não tem escolha a não ser ficar no dormitório da companhia de seu irmão mais velho. Mas já que não-empregados não são permitidos no dormitório, Mizuki tem de permanecer em segredo. Isso inclui não sair do quarto e nem atender a porta. Ele passa então a ser tratado como um "gatinho", uma mascote do dormitório. Mizuki se dá muito bem com todos os outros moradores daquele andar do dormitório, exceto por Toru, colega de quarto de seu irmão, que o olha meio torto. Mas aos poucos Mizuki percebe que Toru não é assim tão mal, apenas centrado demais no próprio trabalho. Aos poucos Toru passa a tratar Mizuki com mais carinho, só que ele quer ser para o outro, mais do que apenas um "animalzinho de estimação".


Mamotte Agemasu!: Takao-kun esta profundamente apaixonado por seu irmão mais velho, um desorganizado, mas bom professor. Seu irmão de repente arruma sérios problemas por causa de um estudante. Takao decide se tornar amigo deste garoto rico e irritante para ajudar seu irmão a sair deste problema. Mas o que Takao não contava era com o surgimento de Fujioka-san, guarda-costas do mimado Kanade-san, o garoto que vem dando problemas ao irmão de Takao. Aos poucos o jovem começa a desenvolver sentimentos pelo segurança que se sobrepõe aos que ele acredita nutrir pelo irmão mais velho.



Bem, está é uma das minhas manga-kás favoritas, e eu fico muito feliz de poder ter falado um pouquinho sobre ela para vocês... Agora espero comentários!!! deixem mensagens no chatbox ou comentários aqui no post mesmo, isso me animaria muito viu? E mais um aviso, de todos os mangás citados aqui acima, boa parte deles está no plano de tradução do Tenou's House e alguns estão sendo negociados para ter permissão para fazerem parte da nossa lista. (Sinto muito ter falado tanto desta manga-ká e não ter AINDA nenhum projeto dela para disponibilizar para vocês, mas me aguardem pois em breve eu trarei ok?)

bjus a todos e UM ÓTIMO DIA DO YAOI!!!
Leia Mais
 

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Nossa página no Facebook

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Blog Archive

Popular Posts

BTemplates.com

Definition List

Theme Download

Sample Text

Copyright © Tenou's House Layout by: Misaki | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com