terça-feira, 6 de março de 2012

CAFÉ DA MANHÃ EM PLUTÃO



Sinopse (by Cranik com) : Londres, meados da década de 70. Uma jovem beldade da moda (Cillian Murphy) caminha calmamente pela rua, empurrando um carrinho de bebê. Operários de uma construção assoviam do alto dos andaimes, mas ela se apressa em reagir dando um fora. Sua história, ou a história de PATRICK “KITTEN” BRADEN, está muito além do limite da compreensão deles...

Tyreelin, Irlanda, 1958. Sob o olhar de um pássaro é uma vila de cartão postal. Só mesmo os passarinhos, acordados tão cedo, estão ali para testemunhar, quando a moça loura e magra se apressa em deixar um bebê na porta da igreja e sai correndo. Será que o padre, que atende ao chamado na porta com ar estarrecido e angustiado, é culpado? O PADRE BERNARD (Liam Neeson), como é chamado pelas beatas fofoqueiras, já não parecia mais o mesmo, desde que a bela empregada loura partira.

O bebê encontrado é logo entregue aos cuidados de MA BRADEN (Ruth McCabe), a megera dona de um bar, que 9 ou 10 anos mais tarde, fica indignada ao flagrar o jovem PATRICK (Conor McEvoy) trajando o vestido da irmã de criação e passando seu baton. Desgostosa, Ma brada “o maldito dia em que eu o coloquei para dentro”. Com a revelação de que Ma não é sua mãe, surge a pergunta incessante de Patrick: ‘Quem é a minha mãe verdadeira’?

Por mais terrível que o lar pudesse parecer, Patrick estava longe de ser alguém sem amigos. A menina CHARLIE (Bianca O’Connor), e o menino IRWIN (Emmet Lawlor McHugh), e LAURENCE (Seamus Reilly), seu outro parceiro intrépido e portador da síndrome de Down, são os integrantes da gangue de Paddy. Juntos eles “morrem pela Irlanda”, como rebeldes armados da organização IRA, aniquilam a cidade na companhia de Laurence, em seu trajes robóticos, como aquele usado por “Dalek”, o robô das fábulas, e refletem sobre o mistério da paternidade de Paddy. BENNY (Paraic Breathnach), o simpático pai de Laurence, conta a Patrick três fatos importantes: que sua mãe era EILY BERGIN (Eva Birthistle), a moça mais bonita da cidade; que ela tinha grande semelhança com a estrela de cinema Mitzi Gaynor; e que ele a vira, certa vez, nas ruas de Londres. “A maior cidade do mundo acabou engolindo a minha mãe”, disse Patrick.

Alguns anos mais tarde, as peças começam a se encaixar. Agora Patrick já é ‘uma’ adolescente cheia de charme e rímel (Cillian Murphy). No vapor da panela ela consegue abrir uma carta destinada a Ma, descobrindo um cheque do Padre Bernard. Aha! Desde sua infância, o confessionário havia sido um local de encontros desconfortáveis com o Padre Bernard e, mais uma, vez Patrick volta a se deparar com o Padre. Quando Patrick menciona o nome de Eily Bergin, de forma insinuante, o Padre Bernard foge do confessionário, abandonando-a de novo.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Oi, nos diga o que achou do post!

 

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Nossas redes sociais

Chatbox

Progresso dos projetos

  • Devore ou Seja Devorado (Novel)
    50%
  • Groupie
    60%


  • New York, New York
    22%


  • Tsuyogari
    50%


  • Honey&Honey
    20%

Visitantes

Visitas
online
Desde: 2012
Meta: O máximo de seguidores que conseguimos trazer para o lado rosa da força
Você visitou o blog: Vezes

Seguidores

Blog Archive

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

BTemplates.com

Copyright © Tenou's House Layout by: Misaki | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com