quinta-feira, 16 de junho de 2011

VOCÊ SABE JOGAR RPG YAOI?

Então é bom aprender, porque todos podem
construir histórias originais!


Bom, na ultima enquete por três pontos de diferença a turma disse que TAMBÉM gosta de ver outros materiais, além dos mangás, que já tem cadeira cativa aqui no Tenou's e como eu ando muito atrapalhada com a falta de internet e com apenas algumas pessoas gentis que ajudando na staff, eh isso que eu trouxe hoje. se você foi um dos que votou na outra opção, uma dica, FILIE-SE A STAFF e então, os mangás andarão mais rapidamente acredite.




Conversando com algumas das minhas leitoras do Nyah! Há alguns meses no MSN, li a celebre frase “ah, eu também queria escrever assim, mas... Não levo jeito”. Se você se enquadra nesta definição, fique tranqüilo, pois nas linhas a seguir eu vou te ensinar sobre RPG YAOI uma forma prática, descontraída e muito divertida de criar uma fic em conjunto, sem que você sequer note que o está fazendo. ^-^V

Primeiro de tudo, para os leigos de plantão, o que é RPG? Em um sentido amplo, a sigla (que significa “Role-play game” algo como “Jogo de interpretação”) é um jogo que consiste em seguir com seu personagem em uma missão (“Quest”) até atingir o seu objetivo. (os Rpgistas que me perdoem pela definição seca, mas é apenas para explicar rapidamente como funciona).

No RPG YAOI não é tão diferente. Exceto que tudo é feito através do Messenger ou de outro programa de mensagens instantâneas como Google talk e até mesmo o chat do facebook. (como possibilidade ainda existe a chance de você jogar via e-mail/blog/twitter, apesar de serem mais demoradas).

Para aqueles que gostam visual novel, os jogos de RPG japoneses em que você interage com os personagens através de escolhas, este tipo de jogo é uma ótima pedida e com um diferencial maravilhoso, é você quem decide o futuro do seu personagem e não o jogo.

É necessário (pelo menos) duas pessoas para jogar. Com os avanços do Messenger, hoje você pode jogar em grupo, cada um utilizando uma fonte e cor de letra diferenciada e apresentando um personagem que podem sim interagir entre si.


Primeiro criamos os personagens. (ambos masculinos, obviamente, já que estamos falando de RPG YAOI). Coloque num único parágrafo, todos os dados possíveis sobre seu personagem, para que o outro jogador possa visualizá-lo mentalmente.

Não se esqueça de, antes de criar o personagem, definir o tema do jogo que pode ser qual quer coisa com a qual você e o outro jogador entrarem em acordo. Aqui estão algumas sugestões de temas: medieval, mutantes, roteiros futuristas, vampiros, colégios internos, prisões, universidades, histórias com irmãos, patrão e empregado, gangsters, garotos de programa, etc. Em fim, o cenário fica a cargo da sua imaginação.

Só não se esqueça de que se você for criar personagens com poderes, a ficha de apresentação deve ser mais detalhada, e falando em ficha de apresentação, aqui está um exemplo de uma ficha de apresentação de personagem:

Amateo tem 21 anos, e faz curso de jornalismo, adora silêncio, e ficar na sua, há boatos sobre ele, muitos boatos, mas, ninguém sabe se é verdade, e ele, não os confirma nem descrimina. Têm longos cabelos negros os quais mantém sempre presos, grandes olhos negros vivos e observadores.” (esta ficha pertence a um dos meus jogos, sem fim >_<’’)

O outro jogador apresenta seu personagem e então, vocês tentam iniciar alguma interação entre os dois. O objetivo do RPG é desenvolver os relacionamentos entre os personagens que pode ou não resultar em uma lemon (explicita/ou não). Tudo fica nas mãos dos dois jogadores e assim como na vida real, um pode anular as ações do outro, fazendo com que seu personagem se negue ou aceite algo.

Cada Ação do personagem deve ser escrita entre dois asteriscos (**) e em uma cor/fonte diferente da do outro jogador. E como em qual quer bom jogo de estratégia, ambos podem decidir expor (ou ocultar) certos fatos sobre seus personagens, que só serão revelados mais para frente.


Interação ente os jogadores é essencial, obvio que vocês não precisam pensar exatamente da mesma forma, mas se tiverem gostos parecidos isso costuma ajudar no desenrolar do jogo. (que pode sim, depois com os devidos ajustes, se tornar uma fic yaoi original de qualidade).

(clique para aumentar)

Agora que você leu as regras básicas, basta achar um par e começar a jogar. Eu até me ofereceria para uma partida, mas a pessoa que aceitar o meu convite teria de se submeter aos meus horários malucos, já que (ainda) estou sem internet em casa. Mas fica aqui o convite.

Bom jogo e uma ótima semana a todos vocês!


Obs1: gostou do texto? Ficou alguma duvida? Quer acrescentar algo? Deixe um comentário ok? A autora agradece antecipadamente.

Obs.2: todas as imagens utilizadas neste artigo (exceto a caixa de regras) são de fanarts encontrados na internet, não consegui o nome dos autores, mas achei que devia informar quem são os casais, caso não tenha ficado claro./se você sabe o nome do autor das ilustrações que estão como: “desconhecido” avise para eu poder dar a eles os devidos créditos, ok?

1. Petshop of horrors = Gateu X Conde D. (author: desconhecido)

2. Entrevista com o vampiro = LestatXLouis (author: DannyandDanny)

3. death note = Mello x Matt (author: desconhecido)

4. Harry Potter series = Draco&Harry (author: desconhecido)
****
Reações:

10 comentários:

  1. Por que a caixinha de regras quem escreveu fui eu. Triste, mas eh verdade. E faz uns 10 anos.

    ResponderExcluir
  2. Opaa... Muito bom o jogo, não conhecia essa! AUHHUAHUAHUAHU' ainda vou jogar uma partida com você algum dia. Vlw pela postagem, muito bem explicadinho. Beijos, Dani =)

    ResponderExcluir
  3. Adoraria jogar com quem sabe... MSN

    killua_neko@hotmail.com

    ^^

    ResponderExcluir
  4. Gostei! Não sabia dessa! Eu jogo RPG há alguns meses... Dizimaram meu clã inteiro ç.ç
    Mas vou tentar jogar esse com minhas amigas... Acho que vai ser bem legal!

    ResponderExcluir
  5. Adorei *-* Vou tentar, apesar da pouca disponibilidade de horário.

    Quem quiser tentar jogar comigo, meu Skype é
    AlineMFaustus.

    www.facebook.com/AlineYagami

    ;* Kiss kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me acc no skype fofinha rsrsrs eu sou Kya.Kuran.5

      Excluir
  6. Estou procurando alguém para jogar, quem quiser o Skype é Tsuki.Ookami.

    ResponderExcluir
  7. Existe um fórum muito bom para quem quer encontrar outros jogadores ^^ é bom para quem não tem muito tempo hábil, e as histórias ficam gravadas para quando você quiser reler ou usar.
    http://yaoi-yuri-rpg.forumeiros.com/
    Serão todos bem vindos!

    ResponderExcluir
  8. Ate queria RPGear, mas ninguém quer T-T

    ResponderExcluir

Oi, nos diga o que achou do post!

 

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Nossas redes sociais

Chatbox

Progresso dos projetos

  • Devore ou Seja Devorado (Novel)
    50%
  • Groupie
    60%


  • New York, New York
    22%


  • Tsuyogari
    50%


  • Honey&Honey
    20%

Visitantes

Visitas
online
Desde: 2012
Meta: O máximo de seguidores que conseguimos trazer para o lado rosa da força
Você visitou o blog: Vezes

Seguidores

Blog Archive

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

BTemplates.com

Copyright © Tenou's House Layout by: Misaki | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com