sexta-feira, 4 de março de 2011

SOBRENATURAL - THE ANIMATION


Há quase dois anos atrás, quando supernatural ainda estava na quarta temporada, eu vi em uma dessas revistas especializadas em animes&mangás, que estava sendo produzindo um anime encima da série. No primeiro momento fiquei completamente pasma e expectante, mas após meses se passarem e nenhuma nova noticia ser divulgada, eu esqueci o fato até que ontem, fuçando um dos muitos fansubs que eu visito, encontrei os 03 primeiros episódios de Sobrenatural - the animation ofecidos pelo fansub "HEAVEN FANSUB".

segundo o responsável pela tradução do projeto, Calints, Sobrenatural foge completamente do padrão de distribuição asiatico, não sendo exibido semanalmente, como costuma acontecer com 90% dos animes que estão sendo lançados atualmente pelos fansubs. A série sai a cada dois meses com uma periodicidade de 6 episódios por lançamento.

também segundo Calints, as datas para o lançamento dos próximos episódios (no Japão) são:

1º DVD com 6 episódios saiu dia 23/02

2º DVD com 6 episódios vai sair dia 09/03

3º DVD com o restante dos episódios vai sair dia 06/04

Mas e o anime? Como é essa coisa? Japones adaptando coisa americana? É CLARO QUE SÓ PODIA DAR CERTO (e não, não é só porque eu sou Otaku não, recomendo que vejam a coleção de O.V.A.s "Animatrix", ilustrada por diversos artistas e em vários formatos, foi feita encima do filme The Matrix, e se tornou uma "adaptação" muito feliz (coloco entre aspas porque Japones não adapta, ele melhora!)


Ok, gomenasai, agora uma breve sinopse:

A série não começa EXATAMENTE como a televisiva (isso também seria muito chato ¬_¬), mas sim com o caso do Metamorfo, "The alter ego" (a outra personalidade), esse se eu não me engano é um dos ultimos episódios da primeira temporada. E intercalado com isso, Sam tem visões daquela noite fatidica quando o demonio de olhos amarelos pingou sangue em sua boca.

E o segundo episódio (que foram os que baixei até agora) conta a história de "o fantasma da estrada" (Roadkill), acho que da segunda temporada... ¬_¬'' não lembro. mas bem, como podem ver, os criadores da serie de anime, nao seguiram o cronograma da serie televisiva, pelo menos não nos casos que eles estão desvendando, mas sim em relação ao fato dos Winschesters procurarem o pai.

o Dean ficou ótimo, mas o Sam me lembra o Raito ¬_¬''
observações interessantes:

os termos em inglês para os monstros e outras aberrações foram mantidos, tanto que metamorfo ficou como "dopperganger" ^-^''e o mesmo aconteceu com aquela cena pós-caso em que eles se despedem das vitimas e coisa e tal (isso só aparece depois dos créditos ^_^)

a musica de encerramento é a "Carry on Wayward son" da banda "Kansas" que costuma encerrar e abrir cada uma das temporadas da série americana.

a arte do anime fica por conta de Takahiro Yoshimatsu, que conseguiu captar bons traços dos atores originais, deixando o anime com um ar de seinen-"sobrenatural" (rsrsrs).
 
Metamórfico

Bom gente, é isso. Dêem uma olhadinha na série, sem compromisso e depois me digam o que acharam. Eu que sinceramente há muito tempo me descepcionei com a série Supernatural, estou começando a recuperar a confiança nos enredos de com esta versão em anime que retoma tudo o que já foi visto de um angulo completamente novo.
Meus parabéns ao Heaven Fansub por trazer mais este projeto para nós, pobre otakus desesperados ^_^''

A HAPPY CARNIVAL FOR ALL YOURS!!!
Reações:

2 comentários:

  1. obrigadaaaaa *-* eu adoro supernatural, apesar de estar com alguns episodios da sexta temporada aqui sem ter visto D: wiuehwuiheuiwheuw já estou baixando os episódios do anime *Y*

    ResponderExcluir
  2. Não acreditoooo!!!!!!!!!!!!
    Eu estava a tanto tempo procurando por essa tradução!!
    Sério, Essa informação fez minha sexta-feira ainda mais feliz XD
    Obrigada!!

    ResponderExcluir

Oi, nos diga o que achou do post!

 

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Nossas redes sociais

Chatbox

Progresso dos projetos

  • Devore ou Seja Devorado (Novel)
    50%
  • Groupie
    60%


  • New York, New York
    22%


  • Tsuyogari
    50%


  • Honey&Honey
    20%

Visitantes

Visitas
online
Desde: 2012
Meta: O máximo de seguidores que conseguimos trazer para o lado rosa da força
Você visitou o blog: Vezes

Seguidores

Blog Archive

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

BTemplates.com

Copyright © Tenou's House Layout by: Misaki | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com