segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

DEPOIS DE MASSACRAREM DRAGON BALL, E.UA. QUER FAZER O MESMO COM AKIRA

James Franco e Kaneda (quanta diferença)

Sei que o titulo pode soar bastante extremista, mas como boa otaku que sou, eu não posso deixar de me incomodar com o fato de que mais uma vez os E.U.A. planejam estraçalhar outra pérola asiática.e tudo começa assim.

No dia 15/02/11 a revista Made in Japan, divulgou um boletim eletronico informando sobre a possibilidade do ator americano, James Franco, que ficou conhecido por interpretar Harry Osborne (o duende macabro) na franquia de filmes Spiderman (a qual eu desprezo ¬_¬), estar sendo cogitado para interpretar Kaneda, o protagonista do marco da animação japonesa dos anos 80, o anime "AKIRA".
Mas, se isso já não era o bastante para deixar os otakus mais "sérios" indignados, afinal de contas será um americano interpretando um asiatico, correto? Errado! pois eles planejam transferir a história de Akira, de Tokyo para Manhattan, em uma tentativa de "aproximar" o publico.
E agora eu lhes digo, poxa! Isso não é uma adaptação para o cinema de um marco histórico da animação japonesa, mas sim um massacre com direito a serra eletrica e tudo o mais!


poster do O.V.A.

Quem tem pouco tempo de otaku ou não curte o passado historico dos animes, não conhece muito sobre Akira, por isso aqui vai uma breve "aulinha" do mesmo. "Akira" se passa em uma Tokyo futurista, com uma aparência pós-apocalíptica onde grupos de motqueiros e outras gangues anarquistas dominam o lugar,convivendo com politicos corruptos, cientistas que brincam de Deus e criaturas psiquicas com aparência de crianças deformadas. (Akira, é o nome da mais velha e mais poderosa destas criaturas).

Akira pode ser considerado um marco inicial da introdução de animes de peso no Brasil, já que foi um dos primeiros mangás a ser publicado (mesmo que na época tenha sido uma versão "espelhada") e o primeiro anime exibido nos cinemas como longa-metragem.E é uma ótima fonte para aqueles que desejam saber como eram as animações do final dos anos 80. o mangá tem um total de 38 volumes e é hoje considerado material de colecionador.
capa de um dos volumes do mangá

Infelizmente, os americanos são conhecidos por suas péssimas adaptações para cinema de materiais extrangeiros, dentre os quais posso citar as franquias "o Chamado" (Ringu - no original), "o Grito", Avatar - o ultimo dobrador de ar (que aqui ficou como o ultimo mestre do ar, para não criar conflito com o "avatar" de James Cameron ¬_¬),"uma chamada perdida" (one missed call) e o fracasso mais atual deles,"Dragon Ball evolution". É como se eles quisessem provar sua superioridade intelectual sobre as outras culturas, regravando e fazendo pouco do material original (há pouco tempo eles regravaram o terror psicologico sueco "deixe ela entrar", mas trouxeram-no para a America).

A direção fica a cargo de Albert Hughes que até agora, apenas assinou como produtor e nunca como diretor. Em seu curriculo, filmes como: "o livro de Eli" e "Do inferno" (mas lembre-se, ele não os dirigiu ok?)

Bem gente... tudo o que eu posso fazer é expressar a minha crescente indignação em relação a este comportamento quase xenofóbico dos E.U.A. com as adaptações de materiais extrangeiros e dizer a vocês... vejam o anime, busquem o mangá, vão ao cinema e então, tirem suas próprias conclusões se isso é ou não um ultraje para o mundo otaku.


cena do anime, definitavamente não é
para quem tem estomago fraco

AKIRA (O.V.A.) pode ser encontrado no HINATA-SOU e no KANZEN.ANIMES

obrigada por ler e até a proxima (please, comentem ok?)

porque, ser otaku também é cultura!
Reações:

3 comentários:

  1. nossa inacreditável, a que ponto nos subestimam? é exatamente como você citou, isto não é adaptação e sim massacre! alterando a história e pontos fortes e marcantes do anime/mangá. beijo

    ResponderExcluir
  2. se o filme lançar não vão aos cinemas... baixem da internet de alguns trouxas que assistiram pois eu tb axo isso um absurdo Akira é e sempre será um classico e alias quem for ao cinema estara fazendo o que eles realmente querem dar dinheiro a eles.
    Apenas assistam o OVA comprem o orinal pq eu recomendo e comprem o mangá se ainda existe, mas só não façam a meleca de assistir o filme. pois depois de ler os mangás e assistir o OVA. vão se arrepender com certeza.

    ResponderExcluir
  3. Meu coração parou de bater por 1 minuto (ou mais). Eles não podem, cade os japas para impedirem isso??? Lamentavel.

    ResponderExcluir

Oi, nos diga o que achou do post!

 

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Nossas redes sociais

Chatbox

Progresso dos projetos

  • Devore ou Seja Devorado (Novel)
    50%
  • Groupie
    60%


  • New York, New York
    22%


  • Tsuyogari
    50%


  • Honey&Honey
    20%

Visitantes

Visitas
online
Desde: 2012
Meta: O máximo de seguidores que conseguimos trazer para o lado rosa da força
Você visitou o blog: Vezes

Seguidores

Blog Archive

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

BTemplates.com

Copyright © Tenou's House Layout by: Misaki | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com